quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Conti: a dura relação de Lula com a imprensa.

Matéria copiada do Blog Brasil! Brasil!, do Nogueira Jr., que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Acessem este Blog.

Conti: a dura relação de Lula com a imprensa

“Em mais uma tentativa de ver o por do sol no Barracuda, o bar do meu amigo Cotô na areia de Toque Toque Pequeno, já sem muita esperança com a cara feia do céu, levei para ler a última edição da revista Piauí.
Escrita por um dos melhores jornalistas que conheço, o Mario Sergio Conti, autor de “Notícias do Planalto” (Companhia das Letras), ex-diretor de redação da Veja e agora da Piauí, a matéria é pequena e vale a pena ser lida para entender um pouco desta dura e delicada relação do presidente Lula com a imprensa.
São só três páginas _ duas de texto, na verdade, porque numa só tem foto e título _, mas faz um bom resumo do assunto, que acompanho desde o surgimento de Lula como líder sindical lá no ABC paulista dos anos 1970, passando pelas campanhas presidenciais até os dois primeiros anos do governo dele, quando fui seu Secretário de Imprensa.
Esta sempre foi uma relação de amor e ódio, dependendo da posição do jornalista na hierarquia das redações, já que tudo o que ele e o PT representavam vinha na contra-mão do pensamento único dominante na cúpula da grande imprensa brasileira.
Lula tinha uma uma boa relação com o chamado baixo reportariado que acompanhou sua trajetória, mas levou tempo para ser aceito e pelo menos ouvido nos salões do poder da mídia, o que só aconteceu, após a criação do PT, durante a campanha de 1994 (com a honrosa exceção de Mino Carta, que sempre lhe deu espaço e atenção).”Ricardo Kotscho, Último Segundo / Blog: Balaio do KotschoArtigo Completo, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 04:20 0 Comentários Link

var addthis_pub = 'anfenoju';
* , ,

Nenhum comentário: