quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Diálogo com Cristo e Salmo - Vamos orar para começar bem o dia.

Diálogo com Cristo e Salmo - Vamos orar para começar bem o dia.

Diálogo com Cristo e Salmo 86:

Obrigado Senhor,
Pelos meus braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados;
Pelos meus olhos perfeitos,
Quando, há tantos sem luz;
Pela minha voz que canta,
Quando tantas emudecem;
Pelas minhas mãos que trabalham,
Quando tantas mendigam.
É maravilho Senhor, ter um lar para voltar,
Quando há tantos que não tem onde ir;
Sorrir, quando há tantos que choram;
Amar, quando há tantos que odeiam;
Sonhar, quando há tantos que se revolvem em pesadelos;
Viver, quando há tantos que morrem antes de nascer;
Sobretudo, ter pouco a pedir, e tanto a agradecer.
( Este último parágrafo grifei e coloquei em letras azuis )

Salmo 86:
Senhor, ao iniciar esta nova jornada, peço a Tua proteção.
Volta Teus olhos para os caminhos que ora vou trilhar,
Estendendo a Tua proteção sobre todos os meus passos.
Ilumina a minha estrada, pois, sempre que estás comigo,
Sou forte e capaz de suportar as lições que deverei tomar.
Acompanha-me e certifica-me de que estarei indo ao encontro das minhas melhores opções.
Faz com que minha jornada tenha sucesso, Senhor.
Livra-me dos perigos, dos acidentes e de qualquer situação que possa me impedir de construir a minha felicidade.
Governa as minhas ações e o comportamento daqueles que podem influenciar o meu destino.
Dirige a Tua luz divina para este filho Teu, que ora com fervor e é motivado pelo Teu amor.
Que assim seja, para sempre.
Amém!

Para refletir antes ou depois das orações:

Tu dizes: O Senhor é meu refúgio,
fizeste do Altíssimo tua morada.
Não te acontecerá mal algum,
nem a praga chegará à tua tenda.
Pois aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para que te guardem em todos os teus caminhos.

Amigos, parentes e leitores,
Tenham todos uma ótima Quarta-feira e fiquem com Deus.
Um abraço a todos.

Saraiva



Nenhum comentário: