quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E PRA FINDAR O ANO: RECORDE Nº 607, MAIS UM RECORDE PARA LULA.

Copiado NA ÍNTEGRA do Blog PT DE PETRONILNA,do Magno, que está em minhas ùltimas Notícias e também em meus Favoritos.
Acessem este Blog.
Feliz Ano Novo.
Saraiva

Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2008

E PRA FINDAR O ANO: RECORDE Nº 607. MAIS UM RECORDE PARA LULA.

Ministério do TrabalhoCombate ao trabalho escravo tem recorde de libertação em 2008 Publicado em 31.12.2008, às 11h20
O combate ao trabalho escravo resgistrou este ano número recorde de resgate de trabalhadores em situação análogo à de escravo. De acordo com os números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram resgatados 4.634 trabalhadores em 133 operações realizadas pelo Grupo Móvel de Fiscalização.
Goiás, com 867 libertações, é o estado que lidera a estatística, seguido do Pará, com 741, e Mato Grosso, com 486 libertrações. De acordo com o ministro Carlos Lupi, em entrevista à Agência Brasil, o número recorde de libertações de trabalhadores revela a importância da fiscalização na repressão a esse tipo de crime.
Segundo Lupi, para 2009, a ênfase ao combate ao trabalho escravo será ainda maior. “Com a implantação do programa Marco Zero de Combate ao Trabalho Escravo, vamos atacar ainda mais o problema nos estados que tradicionalmente registram esse tipo de crime.”
Em 2008, as indenizações pagas pelos empresários autuados pela prática de trabalho escravo somaram mais de R$ 8 milhões. Além disso, seus nomes e de suas empresas são sujeitas a serem incluídas na lista suja do trabalho escravo, que é atualizada semestralmente. Quem tem o nome da lista fica impedido de receber financimentos de bancos públicos e privados.
O crime de trabalho escravo ocorre quando o trabalhador é flagrado em situações de trabalho forçado, jornada exaustiva, trabalho degradante e servidão por dívida. O crime está previsto no artigo 149 do Código Penal.
Fonte: Agência Brasil
Postado por Magno às 19:03:00 0 comentários

Nenhum comentário: