quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

EU SABIA - Gilmar Mendes manda soltar Marcos Valério e seu sócio.

Notícia copiada do Blog O TERROR DO NORDESTE, do amigo Gilvan, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Acessem este Blog.
Ou Melhor, NÃO DEIXEM DE ACESSAR ESTE BLOG.
Obrigado.
Saraiva

EU SABIA

14/01/2009 -Presidente do STF manda soltar Marcos Valério e seu sócio
Folha OnlineO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, estendeu o benefício da liberdade ao empresário Marcos Valério de Souza e para seu sócio, Rogério Tolentino. Valério foi preso em outubro de 2008 pela Polícia Federal sob suspeita de "encomenda" um inquérito policial falso para prejudicar dois fiscais da Fazenda paulista e beneficiar a cervejaria de um amigo seu.O pedido de liberdade foi feito ontem após a Primeira Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região negar o habeas corpus solicitado por Valério.Mendes concedeu anteontem três habeas corpus em favor do advogado Ildeu da Cunha Pereira Sobrinho e dos policiais federais Antônio Vieira Silva Hadano e Fábio Tadeu dos Santos Gatto. Todos eles foram presos na mesma operação que deteve Valério.O advogado Marcelo Leonardo, que defende Valério, disse que precisava da decisão do TRF para recorer ao STF. "Antes, não podíamos recorrer aos tribunais superiores porque não havia decisão do TRF."Segundo ele, a prisão é ilegal e injusta. "Ilegal porque foi determinada por juízo incompetente. Injusta porque se baseou em provas obtidas ilicitamente. Fizeram gravações de conversas entre cliente e advogado."Marcelo disse ainda que os rumores de que Valério já sabia da ordem de prisão antes mesmo de ser detido reforçam que ele não fugirá.O benefício da liberdade também foi estendido ao agente da Polícia Federal Daniel Ruiz Balde.
Comentário.
Não esquecer que Marcos Valério é parceiro nos trambiques de Daniel Dantas.Só falta soltar Mordido do Porco, Biu do Olho Verde, Vado Piloto, Galego de Escada e Zarôlho.Todos cumprindo pena na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá-PE.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 14:39 1 comentários

Um comentário:

fernando disse...

O nosso ilustre ministro do STF, Gilmar Mendes, mandou soltar um das figuras mais encalacrada com o escândalo do mensalão, o publicitário Marcos Valério.
fico a imaginar que tipo de lição os policiais que investigam e prendem esses bandidos tiram para si quando veem todo um trabalho de meses dar em nada, até porque, fora da cadeia esses delinqüentes de alto escalão conseguem manipular a mais profunda das minúcias de um inquérito.
Me parece, a grosso modo, uma vez que não sou bacharel, nem conheço o que se passa nos porões do gabinete do exmo. ministro, que essa instituição chamada de STF, então sob a tutela desse produtor de 'blindagens ' para bandidos endinheirados, está única e exclusivamente a serviço de uma bandidagem acostumada a ter caros advogados e até a conseguir 'habeas corpus' preventivo para não correrem o risco de serem presos caso venham ser condenados.
O nosso queridíssimo guardião da justiça(sic) suprema menospreza os juízes de 1ª instancia,ignorando decisões embasadas em inquéritos e provas contundentes contra criminosos do seu protetorado.
Então, que se acabem as varas federais e mantenha-se toda sorte de um poder constituido e soberano nas mãos do Gilmar, aí acabam-se as injustiças e as más interpretações, que segundo o ministro tem sido a tônica das decisões que condenam essa corja que rouba os cofres públicos.
pergunta: Qual justiça o STF defende? a justiça que proteje ladrões de "colarinho branco" e penaliza os que afanam galinhas?
_Será que os juízes que tiveram suas decisões achincalhadas pelo ministro não irão se pronunciar?
_quem irá nos defender de tão malfazeja figura que mais parece um general a favor da bandidagem?
_Será que ainda assim o poder público, através de seus agentes policiais constituidos, tem condições morais de combater o crime nas camadas mais baixas da nossa sociedade?
Façamos nossas reflexões, até porque, esse louco só não soltou o casal Nardoni porque o crime pelo qual são acusados causou bastante comoção, a despeito do sensacionalismo montado pelas redes de tv.
Diante de tanta ingerencia coloquemos nossas barbas de môlho; quem sabe a turma do PCC, então encarceradas, não sejam as próximas a serem beneficiadas com tanta indulgencia como o foram Daniel Dantas e toda a sua "curriola".
A nós cidadãos, só resta a indignação!!!!