sábado, 24 de janeiro de 2009

Lula dá aula de diplomacia à Itália

Agora última reprodução de matéria, pelo menos até o fim da tarde, porque não sou de ferro, estou de férias e vou para o Iate Clube aqui em Itacuruçá jogar conversa fora com os amigos. Mais uma vez matéria do Blog O ESQUERDOPATA.
Uma boa tarde para todos.

Saraiva

Lula dá aula de diplomacia à Itália
Ao contrário da canalhice italiana, Lula explicou pedagogicamente para os carcamanos que o Brasil respeita a Itália e suas leis e exige que a Itália faça o mesmo conosco, usando os meios legais e diplomáticos disponíveis. No grito não tem conversa, mesmo que a mídia antinacional apóie um país estrangeiro e despreze as leis brasileiras, só pela diplomacia e pela lei vai haver algum acordo. É a tal de "soberania", conceito desconhecido pela direita-capacho brasileira.
Lula defende decisão do Brasil em carta a Napolitano
ANSA
ROMA - O governo da Itália divulgou nesta sexta-feira (23), em nota oficial, o conteúdo da carta enviada ao presidente do país, Giorgio Napolitano, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a concessão do status de refugiado político ao ex-ativista Cesare Battisti. Segundo o comunicado, em sua carta Lula defende a decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, alegando que ele se orientou por sólidas bases jurídicas brasileiras e internacionais.
Battisti, acusado de ter cometido quatro assassinatos entre 1978 e 1979, foi condenado à prisão perpétua na Itália. Na semana passada, ele recebeu do governo brasileiro o status de refugiado político.
"Lula quis exprimir a plena consideração de seu país com a magistratura italiana e com o Estado de direito democrático vigente na Itália, e confia no caráter democrático, humanitário e legítimo do nosso sistema jurídico", diz o texto do governo italiano.
A nota oficial explica ainda que "a carta é concluída com a reafirmação dos laços históricos e culturas que unem o Brasil e a Itália e da vontade de reforçar as relações bilaterais entre os dois países".
Após ler a mensagem de Lula, Giorgio Napolitano informou no documento que "concorda" com a intenção do governo italiano de recorrer a "todo instrumento jurídico previsto no ordenamento brasileiro e internacional" para conseguir a extradição de Battisti. Nesta sexta (23) a noite, Napolitano se reunirá com o chanceler Franco Frattini para discutir o assunto.
A carta enviada por Lula é uma resposta a uma mensagem que ele recebeu de Napolitano no último fim de semana. O presidente italiano pediu a revisão do caso pelo governo brasileiro e a consequente extradição de Battisti.
Postado por Esquerdopata às 13:37 0 comentários
Marcadores: , ,

Nenhum comentário: