quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mantega volta a se reunir com empresários para discutir medidas

Copiado do Blog Brasil! Brasil!, do Nogueira Jr., que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Acessem este Blog.
Mantega volta a se reunir com empresários para discutir medidas
“Um dia após a surpresa da queda de 5,2% da produção industrial em novembro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne com parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O encontro já estava agendado, mas a ameaça de o País entrar em recessão, reforçada ontem pelos dados do IBGE, tem potencial para alterar as expectativas dos agentes econômicos e isso preocupa o governo.
Mantega se reúne com as associações das indústrias de máquinas, de alimentos, de automóveis, de autopeças, de material de construção, de infraestrutura e indústrias de base. Também deverão participar a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o grupo Pão de Açúcar e o empresário Jorge Gerdau.
Segundo assessores, o ministro quer ouvir avaliações sobre a evolução da crise e o efeito das medidas anunciadas pelo governo e as condições para que a economia continue girando em 2009. Não está previsto o anúncio de novas medidas durante a reunião, embora os convidados não descartem a hipótese de receberem algumas sinalizações.
A pauta do encontro está em aberto, mas o setor privado vai pedir novas medidas. O presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, por exemplo, pretende defender reforços para o setor. Ele quer a redução dos tributos que vêm embutidos no preço final dos imóveis novos. O próprio Mantega já informou que sua equipe estuda novas iniciativas para aquecer o mercado imobiliário. Entre elas, está o aumento de 600.000 para 900.000 no número de imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal. Outra proposta em estudo é a criação de um mecanismo que permita ao mutuário deixar de pagar prestações durante um determinado período, caso fique desempregado, transferindo as parcelas não quitadas para o final do contrato.”Tribuna da ImprensaMatéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 04:04 1 Comentários Link

var addthis_pub = 'anfenoju';
* ,

Nenhum comentário: