sábado, 17 de janeiro de 2009

Midialivristas se encontram em Belém no I FMML.

Também do Blog Brasil! Brasil!, do Nogueira Jr., que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Acessem este Blog.
Saraiva
Midialivristas se encontram em Belém no I FMML
17
Jan
2009
“Nos dias 26 e 27 de janeiro, a cidade de Belém (Pará) irá reunir jornalistas, acadêmicos e ativistas de todo o mundo no I Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML). O evento, que antecede a nona edição do Fórum Social Mundial (FSM), tem como objetivo unir forças e discutir a criação de novas formas de comunicação mais democráticas e participativas. As conclusões do FMML servirão como importante incidência política nas deliberações do FSM, que acontecerá de 27 de janeiro a 1° de fevereiro, na mesma cidade.
Segundo Renato Rovai, editor da Revista Fórum e um dos organizadores do FMML, a idéia do FMML é aproveitar o FSM para ampliar as discussões de mídia livre para além das fronteiras do Brasil. As discussões do FMML girarão em torno da luta pela democratização da comunicação, que vai de encontro aos discursos hegemônicos e ao modelo neoliberal.
De acordo com o convite-manifesto do Fórum, a intenção do evento não é "produzir um novo consenso, mas defender a possibilidade das diferenças e dos dissensos". Segundo o convite, considera-se que as lutas e as resistências aos modelos vigentes são globais e, dessa maneira, não partem somente do interesse de um grupo, mas de vários e diferentes grupos que têm a luta pela justiça social como fundamental premissa.”AditalMatéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 01:28 0 Comentários Link

var addthis_pub = 'anfenoju';
* , , ,

Nenhum comentário: