sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Não deu no Jornal Nacional: 1,5 mil fazem quebra-quebra na Praia Grande e 6 ficam feridos.

Copiado na íntegra do Blog Brasil! Brasil!, do Nogueira Jr., que está em minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Acessem este Blog.
Não deu no Jornal Nacional: 1,5 mil fazem quebra-quebra na Praia Grande e 6 ficam feridos
remplaza_fecha('02 Janeiro 2009');
02
Jan
2009
“Tumulto começou às 2h; 13 pessoas foram detidas e polícia teve de usar gás de pimenta contra os manifestantes
As primeiras horas de 2009 foram de caos para centenas de pessoas que festejavam a entrada do ano na Praia Grande, na Baixada Santista. Um tumulto destruiu vários bens públicos e privados na orla da praia, nos bairros do Jardim Guilhermina e Aviação. Treze pessoas foram detidas. Na confusão, três policiais militares e três manifestantes ficaram feridos levemente, sendo medicados e posteriormente liberados.A confusão começou entre 2 e 3 horas na altura do quiosque 36 da Praia da Guilhermina. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Praia Grande, cerca de 1.500 pessoas estavam no meio da confusão.Moradora de Varginha (MG), a estudante de Biomedicina Daniela Teixeira, de 29 anos, afirma que nunca viu algo assim. "Estavam atirando pedras e garrafas nos prédios." Quando a confusão começou, ela correu para a beira-mar enquanto os vândalos seguiam pela rua. "Tinham uns três caras de moto que vinham na frente, fazendo barulho e soltando faíscas, como se liderassem o grupo." Várias pessoas que estavam na praia disseram ter chamado a polícia, sem obter retorno.Conforme nota oficial da Polícia Militar, viaturas da Força Tática do 45º Batalhão foram chamadas para conter a manifestação, mas o número de pessoas envolvidas exigiu reforço de viaturas de batalhões vizinhos e o emprego de munição química para conter os manifestantes que se dividiram em dois grupos, um que permaneceu na Rua Nicarágua e outro que seguiu pela Avenida Castelo Branco. O tumulto só foi controlado por volta das 5 horas. A Tropa de Choque da Polícia Militar utilizou gás de pimenta e granadas de som para conter o tumulto.”Rejane Lima, O Estado de São PauloMatéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 04:35 0 Comentários Link

var addthis_pub = 'anfenoju';
* ,

NOTA DA REDAÇÃO DO SARAIVA 13:
Faço as seguintes observações: TAMBÉM NÃO DEU NO "BOM? DIA? BRASIL" de hoje, o que não é novidade. Mas, se um tumulto em proporções mínimas ocorresse na Cidade ou Estado do RIO DE JANEIRO, onde o Governador Sérgio Cabral apoia o Governo Lula; e, pior agora que o Novo Prefeito Eduardo Paes, já declarou que a sua candidata em 2010 é DILMA ROUSSEFF, não tenham dúvida de que a notícia teria saído no JN, no BOM? DIA? e de hora em hora, durante todo o dia na Globo News.
Afinal este é o real papel das Organizações Globo ( Rádio, TV e Jornal ), além dos Jornalões como Folha de S. Paulo e Estadão e Revista VEJA, e cia., assim como dos seus empregados especialistas ou "colonistas" com "seus?" Blogs a serviço dos patrões. Verdadeiros Cabos Eleitorais dos Tucanos/Demos, ou seja, esconder todas as notícias negativas de São Paulo com o Governador Serra e o Prefeito Kassab e também do Governador de MG Aécio Neves e mostrar o máximo possível de notícias negativas da Cidade e Estado do Rio de Janeiro, do Governo Federal e de outros Estados e Prefeituras do País Governados pelo PT ou da base aliada do Governo do Presidente LULA.
Esta mídia hegemônica e partidária, inclusive que depende de concessão pública, não cumpre a função social de informar, mas pelo contrário desinforma, com manipulações de todos as formas, como por exemplo: omissões ou ocultações, fragmentações com meias verdades e meias mentiras, induções, misturando objetivo com subjetivo, criando um "SOFISMA SURREALISTAS" que nem mesmo o mais elementar estudo da Lógica, Ciência Jurídica ou Jornalística pode aceitar, tipo coisa "que nem Freud poderia explicar".
Esta mída é na verdade um quarto poder ou partido político da base aliada dos TUCANOS/DEMOS, assim como também foi DA DITADURA.
Mas ainda bem que trabalhando contra este tipo de coisas temos nossos Blogs, com destaque para o Brasil! Brasil!, do Nogueira Jr.
Um especial abraço para o Nogueira e para todos os Blogs que lutam contra este tipo de coisa.
Saraiva

Um comentário:

HELIO disse...

Saraiva, bom dia!
O JN não deu essa notícia e nem mostrou nenhuma posse de prefeito do PT.
Helio
APOSENTADO INVOCADO