quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

OS TUCANOS COMANDAM A JUSTIÇA - Vergonhas para a Magistratura Nacional.


Outra importante mas triste notícia do BLOG DESABAFO BRASIL, do Daniel Pearl.
NOTA DA REDAÇÃO DO SARAIVA 13:
Disse acima que a notícia é triste porque para qualquer brasileiro, não importando sua profissão, grau de escolaridade ou preferências políticas, vocês não podem acusar o Judiciário como um todo por culpa da imagem de Ministros? do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), que da mesma forma que QUALQUER MAGISTRADO, enquanto na Ativa, NÃO PODEM SER FILIADOS A QUALQUER PARTIDO POLÍTICO, por força de Lei. Os Senhores Gilmar Mendes, ou se preferirem GILMAR DANTAS MENDES, atual Presidente do STF onde chegou pelas mãos do Tucano FHC e Marcos Aurélio de Mello, que ingressou na Magistratura durante a Ditadura Militar, primeiro como Procurador do Trabalho e depois como Juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro-TRE, em pleno Regime Militar, chegou ao STF pelas mãos de seu Primo FERNANDO COLLOR DE MELLO. Estes dois Ministros? "informalmente", mas declaradamente são TUCANOS e por tal razão estão sempre nos holofotes da Imprensa Golpista deste País comandada pelas Organizações Globo.
Todos sabem que sou Juiz de Direito Aposentado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro-TJ/RJ, tendo inclusive exercido a Função de JUIZ ELEITORAL por cerca de 10 ANOS.
Enquanto na Ativa, jamais descumpri a Lei Orgânica da Magistratura, certo que em matéria de partidos políticos ou até mesmo de políticos ou preferência pessoais por qualquer nome, estávamos proibidos de nos pronunciar e também nem mesmo tínhamos tempo para pensar muito a tal respeito, porque nós Juízes Singulares ou Juízes de Primeira Instância tínhamos que trabalhar. Chegamos a condição de Magistrados POR CONCURSO PÚBLICO muito disputado e somos ou fomos JUÍZES DE CARREIRA. A obrigação de cumprir a Lei Orgânica da Magistratura, jamais foi cumprida pelos Magistrados? Ministros? que nunca fizeram qualquer CONCURSO PÚBLICO e se por acaso fizeram e não ficamos sabemos, certamente não foram aprovados porque totalmente despreparados para EXERCÍCIO DA FUNÇÃO como é o caso de GILMAR MENDES e MARCOS AURÉLIO DE MELO, que ganhou notoriedade enquanto Presidente do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), não por demonstração de competência, mas pelo contrário, de incompetência, parcialidade, descumpridor da Lei, falando quando estava proibido por lei e o pior é que só falava besteiras demonstrando total desconhecimento da Lei Eleitoral, coisa de envergonhar qualquer Juiz concursado em início de Carreira.
Já afirmei e volto a afirmar que GILMAR MENDES e MARCOS AURÉLIO DE MELLO, não honram as togas que vestem e são verdadeiras vergonhas para a Magistratura Nacional. Mas não é só eles, porque além dos dois temos pelo menos mais dois que também são Ministros? do STF, uma Corte Constitucional quando deveriam ser cumpridores de Leis e Exemplos para outros Tribunais e JUÍZES DE PRIMEIRO GRAU DE JURISDIÇÃO, NOS ENVERGONHAM e jogam sobre nós uma LAMA fazendo com que a opinião pública, manipulada pela Mídia Golpista, pense que o Judiciário Brasileiro como um todo é vendido, comprado e corrupto, tudo por causa de Ministros? que nem mesmo como nomeados deveriam estar onde estão. A culpa do descrédito pelo povo e os leigos vem de cima, porque 99% dos Juízes de Verdade são trabalhadores, honestos, não têm nem mesmo tempo para dedicar às suas famílias, quanto mais para aparecer nos holofotes da mídia. Meus colegas que ainda estão na Ativa estão pagando um preço altíssimo pelas atitudes destes senhores indignos de exercerem qualquer FUNÇÃO PÚBLICA. A coisa chegou a tal ponto que atualmente quando sou perguntado por um estranho o que faço prefiro dizer que sou APOSENTADO e se perguntado o que fazia respondo que sou inscrito na OAB/RJ, mas não estou advogando mais, o que é verdade porque depois de aposentado voltei a advogar por 4 (quatro) anos e pouco, mas como estava trabalhando muito resolvi para de trabalhar, mesmo porque comecei trabalhando em Cartório com 15 anos de idade, fui advogado e estive Juiz e novamente Advogado. Hoje tenho consciência do dever cumprido em todas as funções ou profissões que exerci e tenho Orgulho do que fui enquanto fui mas também a certeza de que escolhi o momento certo para me afastar de tudo. Foi bom enquanto durou porque agora só resta a saudade daqueles tempos porque ser Juiz hoje em dia muitas vezes é motivo de piadas e eu mesmo enquanto dizia que era Juiz já Aposentado cheguei a ouvir muitas, tendo como referência Marcos Aurélio de Mello que agora com Gilmar Mendes formam esta dupla vergonhosa para a Magistratura Nacional.
Se torno público o que digo é porque chega um momento em que o silêncio e conivência e eu não sou conivente com esta vergonha, pelo contrário venho combatendo as mazelas do Judiciário quase todos os dias, da mesma forma que combato a mídia golpistas e dou como exemplo a minha primeira matéria publicada neste Blog em 05/03/2008, quando não livrei a cara de ninguém, inclusive da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da qual ainda sou associado, mas que seus presidentes e diretores, invariavelmente são bajuladores de Ministros e agem de forma corporativista defendendo o indefensável. Esta matéria vocês poderão ler na íntegra, sem qualquer alteração, buscando minha primeira publicação. Na época tive a felicidade de ver "detonada" depois de consultado e autorizando pelo grande Advogado, Escritor e Poeta Vanderley Caixe, do Carta O BERRO para mais de 70.000 pessoas.
Acredito ter falado o suficiente para demonstrar a minha indignação, então vamos a matéria do Daniel Pearl.
Desculpem se escrevi e falei tanto antes de chegar a matéria que segue abaixo, mas sinceramente alguém como eu que mesmo pertencendo ao quadro do Judiciário é que mais precisa falar e na maioria das vezes o que vemos é o SILÊNCIO, NÃO SEI SE POR VERGONHA OU COVARDIA DE REPRESÁLIAS, o que não é meu caso.
Carlos Alberto Saraiva,
ou simplesmente Saraiva
OS TUCANOS COMANDAM A JUSTIÇA
Martins Andrade(blog Fora Futebol) é Engenheiro agrônomo, radialista, cronista esportivo e político. Ele é um dos cronista lúcido e sabe passar para a opinião pública a verdadeira realidade brasileira. Quero destacar matéria sobre os TUCANOS e a (IN)JUSTIÇA, que abaixo transcrevo:
Gilmar Mendes manda mais três implicados em corrupção para casa. Segundo a Agência Estado, o advogado Ildeu da Cunha Pereira Sobrinho e os policiais federais Antônio Vieira Silva Adam e Fábio Tadeu dos Santos Gasto se envolveram em um esquema limpa barra. A função deles, no esquema, era atrapalhar ou tornar inviável uma multa feita pelos fiscais paulistas a uma cervejaria, cujo valor foi de R$ 105 milhões. O trio foi preso na Operação Avalanche, acontecido há três meses, e agora recebeu um Habeas Corpus favorável do Presidente do Supremo. Foram para casa. O supremo está em recesso, mas seu presidente está lá para conceder esses institutos. Daniel Dantas está anunciando que vai pedir ao Supremo que todos seus processos sejam anulados. E entra com o pedido agora, no recesso. No TCU, o novo presidente, cearense Ubiratan Aguiar, sempre que vai a Fortaleza, comparece à mídia para falar das coisas de seu TCU, mas sem esquecer-se de lembrar que continua vigilante nas contas pessoais do presidente da república, dos cartões corporativos dos membros da família do presidente, etc.A sociedade agradece ao seu empenho de agora, mas estranha não ter tido antes. O filme Amistad mostra uma cena onde negros estão sendo julgados e o estado corrompe os juízes para que o resultado lhe seja favorável. Lá é dito que se o estado não controlar a justiça, não governa. O Brasil não é o julgamento do filme, mesmo porque há uma mídia atenta aos deslizes do governo. Mas um fato começa a ser percebido pela população. Os grandes corruptos, presos pelos agentes do atual governo, são liberados com a mesma facilidade de quem abre a porta de sua própria casa. Estranhamente, as quadrilhas que dominaram as privatizações estão sendo desbaratadas, mandadas para a cadeia, mas entrando e saindo pela mesma porta como se nada tivesse acontecido. Porém, o que mais estranha é se descobrir que nos comandos desses órgãos estão exatamente os atores que estavam nos intestinos do Brasil, na fase das privatizações. Se o governo não controla a justiça, algum grupo controla. Hoje, os tucanos comandam a justiça no Brasil.ACESSE O BLOG OFICIAL DOS AMIGOS E AMIGAS DA DILMA ROUSSEF
Postado por DANIEL PEARL às Terça-feira, Janeiro 27, 2009 6 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: