sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Qual é a Chapecó que queremos????


Esta matéria foi copiada na íntegra do Blog Produto da Mente, do Roque, de Chapecó - Santa Catarina que a partir de hoje se cadastrou como mais um de meus seguidores e já está em Meus Favoritos. Trata-se de mais um excelente Blog, o que digo não só porque também apoia LULA PRESIDENTE.
Obrigado Produto da Mente por fazer parte do grupo.
Acessem este Blog.
Domingo, 28 de Dezembro de 2008
Qual é a Chapecó que queremos????

A percepção que tenho é que os Chapecoenses em sua grande maioria querem que a administração atual que vai governar por mais 4 anos o nosso município, passe por uma reorganização das coisas. Que em meu ponto de vista nada tem feito pra isso. Mas sim trocando meia dúzia de privilegiados e acomodados na administração atual e realocando-os em outras pastas. E dando continuidade a velhas parcerias com uma dezena de grandes empresários de nosso município e região que detém boa parte dos recursos públicos. não se tem visto grandes avanços em políticas públicas voltadas para o interesse coletivo de todos os moradores, quase não há quem não se posicione a favor de mudanças profundas no geito de governar os recursos do nosso munícipio. Essa é a comovida posição de bons políticos (Disse bons políticos, excluo desta lista aqueles que por interesse particular ou por subsiervientarismo seguem as doutrinas apregoadas pelo atual prefeito) é o tema de alguns grupos de trabalho, é a sensação desesperada do povo mais pobre. E tem sido o tema atual da esquerda na qual me incluo. Ao tomar conhecimento da reformulação do seu secretariado e das principais metas para o próximo ano, posso lhe afirmar que a sensação que tive é que de nada tenha mudado, ou , como diz o ditado "Tudo tem mudado para que tudo fique como está".
As mudanças devem ser feitas para atender o interesse geral. Mas em meu modesto ponto de vista não tenho percebido isto, vejo alguns interesses particulares sendo colocados em primeiro lugar. E esses interesses tem se mostrado altamente perigosos para as verdadeiras funções as quais a administração pública deve ser voltada, Esse pequeno grupo de priveligiados são ativos, organizados, sabem o que querem, influem nas eleições, são intimas do prefeito, manipulam as informações através de uma gama enorme de meios de comunicações aos quais estão atrelados ( PIG). Bem ao contrario de nós, povo trabalhador que pra eles somos o proletariado, somos desorganizados , somos mal informados, manipulados,traídos e enganados por esse que ai hoje se apresenta como o todo poderoso omnipresente, e a favor das grandes reformas que nunca chegam. Por isso eu digo e reafirmo, que nós só poderemos mudar este Chapecó que ai está se as pessoas potencialmente favoráveis à mudança sejam bem informadas e reorganizadas. "Não se fará, jamais, a mudança para as pessoas, mas se fará com elas. "
Postado por produto da mente às 12/28/2008 0 comentarios

Nenhum comentário: