segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dilma veste a camisa da Petrobras e denuncia processo demotucano de corromper o futuro do Brasil

Na inauguração de mais um navio encomendado pela Petrobras, construído em Pernambuco, a presidenta Dilma literalmente vestiu o macacão da Petrobras e fez um discurso brilhante, partindo diretamente para a luta política que é travada em torno da empresa desde a década de 50.

Dilma defendeu o papel da Petrobras no desenvolvimento nacional, o crescimento que a empresa teve nos governos Lula e Dilma, as políticas de encomendas no Brasil para gerar empregos, e o modelo de garantir a riqueza do pré-sal para investir na educação em vez de só dar lucros para estrangeiros, como querem a turma de Aécio Neves e Eduardo Campos.

Disse também que vai se dar mal quem se corrompeu na empresa, que a própria Petrobras não tolera e expurga quem desvia da conduta, que Polícia Federal está trabalhando contra qualquer malfeito, e que um ou outro caso não se confunde com a imensa massa de trabalhadores que trabalham na empresa com empenho, merecem respeito e trazem orgulho à nação.

Corrupção demotucana anti-Petrobras é roubar o próprio futuro do Brasil

Dilma não disse com estas palavras, mas eu, por minha conta, entendi boa parte de seu discurso assim:

Um diretor ou gerente da Petrobras que eventualmente faz falcatrua para ganhar dinheiro de fornecedores é corrupção no varejo, caso isolado que acontece em qualquer grandes empresa, inclusive privadas. É coisa que Polícia Federal resolve.

Já o que os demotucanos fizeram com a Petrobras no passado e fazem no presente, detonando a empresa para desviar trilhões do dinheiro da educação vindo do petróleo, para o bolso privado de poucos e estrangeiros, é corrupção no atacado. É roubar o próprio futuro do Brasil.
0 Comentários

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula.

Nenhum comentário: