terça-feira, 1 de abril de 2014

DINHEIRO ENTRANDO - ECONOMIA VIRA A FAVOR DO BRASIL E DOS EMERGENTES


O fato: Os recursos denominados de INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS vem crescendo de forma significativa nesse início de ano, nos países chamados de EMERGENTES.

Em fevereiro, 30 países acompanhados pelo IFF receberam US$ 25 BILHÕES em investimentos, já em Março o valor passou para US$ 39 BILHÕES.

Como sempre, as vozes da agiotagem INTERNACIONAL são trazidas com destaque pelo Jornal O Globo para tentar desqualificar o Brasil como destino seguro e certo para receber boa parte destes investimentos.

Morgan Stanley e Goldman Sachs não tem credibilidade sob o ponto de vista nem de acertos em suas "previsões" e nem na sua conduta, visto que andaram envolvidos em escândalos de má gestão de recursos de seus investidores e de até apresentação de relatórios e contabilidade fraudada.

Apontar a crise da CRIMÉIA e o discurso de ontem da presidente do FED como responsáveis pela VIRADA DOS VENTOS que passaram à favoráveis ao Brasil, só pode ser piada.

É fato que o aumento da SELIC atrai capital para o Brasil, mas, vale lembrar, que nos tempos de FHC tínhamos os juros em 45% ao mês, e nem por isso recebíamos investimentos externos como agora.

O BRASIL é hoje um país de economia sólida, que possui reserva altíssimas em Dólar, uma DÍVIDA EXTERNA baixa e uma relação DÍVIDA/PIB das mais baixas do MUNDO, além do que todos os anos faz um SUPERÁVIT PRIMÁRIO que poucos outros países do mundo conseguem fazer.

É ainda o Brasil de hoje, o país do pleno emprego, do PRÉ-SAL, dos INVESTIMENTOS em ENERGIA / INFRAESTRUTURA, de INSTITUIÇÕES que funcionam no REGIME DEMOCRÁTICO e de REGRAS DO JOGO respeitadas.

O investidor estrangeiro, que obviamente não lê O Globo, pouca ou nenhuma importância dá ao que o PIG vocifera, e sabe bem como anda a economia de VERDADE, está investindo mais no Brasil. Nunca deixaram de investir e não deixarão tão cedo de fazê-lo.

Nenhum comentário: