sexta-feira, 11 de abril de 2014

Não percam o lançamento da campanha de Dilma na TV, amanhã, estrelado por FHC

11 de abril de 2014 | 09:57 Autor: Fernando Brito
generation
Se aquela famosa procuradora Sandra Cureau, que infernizou a vida do Lula na campanha de 2010, ainda estivesse atuando, era capaz de, semana que vem, processar Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada na televisão.
Porque, depois dos quase 60% de rejeição a qualquer candidato apoiado por ele, o que dizer da inserção que o PSDB coloca no ar amanhã com o Príncipe pedindo votos para o “nova geração” Aécio Neves?
Só mesmo chamando de propaganda da Dilma.
Aliás, não é preciso mais que o próprio texto do Painel da Folha, onde é anunciada a aparição de FHC para que se  conclua que é isso.
“Banido da propaganda nacional do PSDB durante vários anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso protagoniza uma inserção de TV do partido que vai ao ar a partir deste sábado (12).
No filme, que a coluna antecipa, FHC faz referência aos protestos de junho de 2013 para pregar a renovação na política. “Os brasileiros, nas ruas, deixaram bem claro: se a política não mudar, o país também não vai mudar”.
O ex-presidente diz que é hora de dar “lugar à nova geração”, e que, por isso, o PSDB escolheu Aécio para presidir o partido. “Aécio governou Minas e foi escolhido várias vezes o melhor governador do Brasil”.
A despeito de pesquisas que mostram que FHC mais retira do que leva votos a um candidato, Aécio tem apostado todas as fichas em colar sua imagem à do ex-presidente. FHC tem ciceroneado o presidenciável tucano em encontros com empresários e antigos auxiliares de seu governo, como Armínio Fraga, que comandou o Banco Central, atuam na pré-campanha e devem ter espaço num eventual governo do mineiro.
Pra ninguém ter dúvida que é a turma do “vende o Brasil” que quer voltar…
Assista:


Do Blog TIJOLAÇO.

Nenhum comentário: