quinta-feira, 3 de julho de 2014

Brasil está fazendo a melhor copa do mundo, muita gente jogou contra mas a verdade venceu

julho 3rd, 2014 by mariafro
Respond

copamidiaepovop
Charge Vitor Teixeira
Da página do Perifa Livre
Desde o momento em que o Brasil foi anunciado como sede da copa, uma (grande) parcela da mídia corporativa realizou uma série de previsões catastróficas em torno do evento.
E não é difícil puxar da memória o fato de que em nenhum momento as preocupações dessa mídia corporativa questionava uma possível elitização dos estádios, para as ingerências da FIFA ou para uma mudança conturbada na vida das pessoas que viviam no perímetro dos estádios.
Para eles os problemas eram os estádios, os aeroportos e a rede hoteleira não estarem prontos há tempo.
não vai ter olimpíadas


O Diretório Zonal do PT de Itaquera por sua vez, elaborou uma resposta em vídeo direcionada à mídia corporativa enaltecendo o sucesso da Copa:
E acrescenta:
“Pra eles essa turma da mídia, essa é a nossa resposta. Sobre as outras questões levantadas sobre a Copa no Brasil, é bom deixar claro uma coisa da nossa vivência – São problemas que não foram inventados com a Copa, é cosia que existe muito antes até do futebol ser inventado. Já tinha antes, não ia sumir durante a copa e, se a gente parar de lutar, vai continuar muito depois da copa ter acabado. O que a polícia faz com a periferia não precisa nem de futebol e nem de carnaval como desculpa.”
copa tucana
Ilustração Vitor Teixeira

Nenhum comentário: