sexta-feira, 11 de julho de 2014

Dilma terá mais tempo de TV que Aécio e Campos juntos


Jornal GGN - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta (10) a estimativa de tempo que os 11 candidatos ao Palácio do Planalto terão no horário eleitoral no rádio e na televisão. A presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição, lidera o ranking com 11 minutos e 48 segundos. Aécio Neves, candidato do PSDB, vem em seguida, com 4 minutos e 31 segundos. O terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Eduardo Campos (PSB), terá 1 minuto e 49 segundos.
O restante do tempo de TV será dividido entre o PSC do Pastor Everaldo, que terá 1 minutos e 8 segundos; PV, de Eduardo Jorgen (1 minuto e 1 segundo); PSOL, da candidata Luciana Genro (51 segundos) e o PSDC de Eymael (47 segundos). Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos cada. Os tempos serão informados a todas as coligações em audiência pública na quarta-feira (16). A propaganda eleitoral começa no dia 19 de agosto.
A divisão do tempo de propaganda por bloco de 20 minutos foi feita com base no número de partidos e coligações que registraram candidaturas ao cargo do Executivo Nacional e a suas representações na Câmara dos Deputados.
O TSE definirá a primeira ordem de exibição dos programas em sorteio no dia 5 de agosto. Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações.
Com Agência Brasil

Do Blog do Luisnassif.

Nenhum comentário: