sexta-feira, 4 de julho de 2014

Produção do Pré-Sal bate novo recorde, apesar da mídia tucana

julho 4th, 2014 by mariafro
Respond

Arnaldo Marques comentando a notícia de novo recorde de produção da Petrobras comenta: “Daqui a alguns anos, nem se a Shell se juntar com a Texaco conseguem comprar a Petrobras, vai ser a super gigante.”
 Quem sabe vocês entendam com essas informações, porque a grande mídia, em parceria com os tucanos, repetem a mesma estratégia sempre: desinformação a serviço dos Estados Unidos para desgastar a imagem de uma empresa do porte da Petrobras. 
E lembrem-se, garantidos em Lei,  os recursos do Pré-Sal vão para a educação e saúde. Já imaginaram o nível do investimento nestas áreas? Já imaginaram as transformações na qualidade do serviço público?
Defenda o Brasil, não vote nos vendilhões da pátria que sempre sucateiam o patrimônio público para privatizá-lo a preço de banana.
Por Arnaldo Ferreira Marques, em sua página do Facebook
As campanhas de desinformação da mídia dão resultado, para meu espanto.
Quando começaram com a baboseira da refinaria de Pasadena, os órgãos da “grande mídia” passaram ao grande público desavisado (de grande para grande) uma imagem de Petrobras quase falida, afundada em dívidas e às portas da paralização.
Quem entende minimamente o que se passa sabe que não é nada disso, nem de longe, que a Petrobras, isso sim, vem investindo barbaramente na criação de infraestrutura exploradora no pré-sal, porque o petróleo foi descoberto ali e o lucro no futuro é certo. É colocar a sonda e puxar o óleo para cima.
Daqui a alguns anos, nem se a Shell se juntar com a Texaco conseguem comprar a Petrobras, vai ser a super gigante.
Mas eu percebi o poder da mídia quando, ao ver a sede da Unidade de Negócios da Bacia de Santos ficando pronta no Valongo santista, alguém disse: “Nossa, eles ainda estão construindo? Achei que estavam dando um tempo nessas coisas”.
E nessa linha muita gente proclamando o fim das “promessas” (nunca feitas realmente, aliás, apenas inferidas pela lógica) de um boom econômico em Santos por conta do pré-sal.
Bobagem. A Petrobras está investindo umas 20 Copas (estádios) no Pré-Sal (até 2018) e o resultado disso será uma super mega empresa, que terá poder considerável sobre o mercado mundial de petróleo.
E o resultado começa a aparecer. Ainda tímido, diante do que virá.
.
Produção no pré-sal bate novo recorde e ultrapassa a barreira de 500 mil barris de petróleo por dia. http://ow.ly/yEK4g </p><br /><br />
<p>Temos perfurado poços no pré-sal em tempo cada vez menor, sem abrir mão das melhores práticas mundiais de segurança operacional. http://ow.ly/yEQ1C </p><br /><br />
<p>O tempo médio de perfuração de poços passou de 126 dias, em 2010, para 60 dias em 2013. Uma redução de 55%, estamos conseguindo considerável economia de recursos, devido à diminuição dos dias em operação de sondas.</p><br /><br />
<p>A produção de 520 mil barris por dia foi alcançada apenas oito anos após a primeira descoberta de petróleo na camada pré-sal ocorrida em 2006.</p><br /><br />
<p>Nossa expectativa é que a produção de petróleo exclusivamente nas áreas do pré-sal, em 2017, ultrapasse a barreira de 1 milhão de barris por dia. http://ow.ly/yELJp
Produção no pré-sal bate novo recorde e ultrapassa a barreira de 500 mil barris de petróleo por dia. http://ow.ly/yEK4g
Temos perfurado poços no pré-sal em tempo cada vez menor, sem abrir mão das melhores práticas mundiais de segurança operacional. http://ow.ly/yEQ1C
O tempo médio de perfuração de poços passou de 126 dias, em 2010, para 60 dias em 2013. Uma redução de 55%, estamos conseguindo considerável economia de recursos, devido à diminuição dos dias em operação de sondas.
A produção de 520 mil barris por dia foi alcançada apenas oito anos após a primeira descoberta de petróleo na camada pré-sal ocorrida em 2006.
Nossa expectativa é que a produção de petróleo exclusivamente nas áreas do pré-sal, em 2017, ultrapasse a barreira de 1 milhão de barris por dia. http://ow.ly/yELJp
Tags:   · · · ·

Do Maria Frô.

Nenhum comentário: