sábado, 9 de agosto de 2014

A ligação entre “Quêdo” e Aécio, com as imagens que a Época tirou da web.


8 de agosto de 2014 | 20:53 Autor: Fernando Britoepoca ligacoes
A excepcional reportagem de Joaquim de Carvalho, hoje, no Diário do Centro do Mundo, revelando as ligações entre Aécio Neves e seu primo, Trancredo Aladim Tolentino merece alguns complementos, que este Tijolaço tem o prazer de oferecer ao trabalho competentíssimo que realizou.
O primeiro deles é a imagem da página da revista Época, que identifica Aécio Neves como proprietário da cachaça “Mingote”, que só sobrevive sem as imagens no site da revista (veja aqui).
Parte da imagem está lá em cima e a página inteira, em pdf, aqui.
Nada de errado em produzir ou gostar de uma boa pinga. Também gosto e, assim como ocorre com Aécio ou Lula, ninguém tenha nada com isso, se não sair por aí trocando as pernas ou vá dirigir.
O fato, porém, é que a referida cachaça é produzida na Fazenda da Mata, em Cláudio, que pertence – como consta de sua declaração, em 50% – ao candidato do PSDB;
E é comercializada pela empresa Tolentino & Tolentino, que é de seu primo Tancredo Tolentino.
Que é o administrador dos alambiques da família, que, por sua vez, ficam na fazenda de Aécio.
Do site da Mingote na internet:
“Essa é uma cachaça pura, envelhecida por cinco anos em barris de amendoim com mais de 50 anos de uso”, como relata, o primo do governador, Tancredo Tolentino, atual administrador dos alambiques da família.  Aécio é um entusiasmado com a produção da cachaça nas terras da família. Pelo menos um litro da aguardente ele presenteia diariamente, a amigos, políticos e turistas em visita a Minas Gerais. Em Brasília, já foram vários os políticos agraciados com a autêntica bebida mineira. A maioria recebe um exemplar da Mingote, porque a cachaça Mathusalem está com as unidades contadas. “A cachaça que leva o nome da propriedade, Fazenda da Mata, também está em alta cotação. Já não é mais comercializada, por ter pouquíssima quantidade, sendo esta reservada ao consumo familiar.”
Mas, salvo se há uma profusão de Tancredos outros na família, este Tancredo é o Tancredo Aladim preso e processado por intermediar propinas para um desembargador indicado por Aécio Neves quando governador, como revela Joaquim de Carvalho?
No final do post, coloco o vídeo veiculado pelo Viomundo  onde se reproduz a reportagem do Fantástico sobre o caso, obvio que sem nenhuma menção ao parentesco do cidadão com Aécio.
Neste caso, obviamente, as ligações vão além de um parentesco eventual, mas envolvem, também, negócios. No mínimo ele gerir alambiques numa propriedade de Aécio, a Fazenda da Mata (que é o imóvel rural declarado por Aécio, em princípio, salvo se ele tiver outra fazenda ali).
Mais: se  a destilaria da família, seus alambiques, é onde se produz a “Mingote”, funciona na Fazenda da Mata, foi lá que se registraram as situações de trabalho irregular de menores que levaram ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Tolentino & Tolentino Ltda., nome empresarial da cachaçaria e que pode ser lido aqui?
Imaginem se uma prima da Presidenta Dilma Rousseff  que, numa propriedade da Presidenta, empregasse menores de forma irregular?
E que ela tivesse aparecido, tempos atrás, como sócia desta atividade numa revista como a Época?


Aécio, Quedo e o Desembargador por lamarca73
Aécio, Quedo e o Desembargador por lamarca73

Do Blog TIJOLAÇO.

Nenhum comentário: