sábado, 2 de agosto de 2014

Fizemos aeroportos e ninguém ficou com as chaves, diz Dilma


Em Montes Claros (MG), a presidenta Dilma participou de encontro com lideranças da região e de um comício popular ao lado de Lula, de Fernando Pimentel (candidato a governador pelo PT) e Josué Alencar (candidato ao senado pelo PMDB).

A presidenta deu uma alfinetada no tucano Aécio Neves. Ela disse: "Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões [de passageiros] e ninguém ficou com a chave desses aeroportos", referindo-se a à denúncia de que as chaves do aeroporto da cidade Cláudio (MG) que deveria ser público ficavam o tio de Aécio, praticamente fazendo uso privado da pista para o próprio Aécio e familiares usarem.

Dilma citou a frase ao fazer uma comparação das críticas à Copa com as críticas que hoje fazem ao país.

- Queria ganhar dentro e fora dos estádios. Infelizmente não conseguimos ganhar dentro do estádio, mas ganhamos na condução da condução, na realização e no planejamento. Estou falando da Copa por um motivo. Disseminaram mentiras por aí. Disseram, por exemplo, que a Copa seria um fracasso porque os estádios só ficariam prontos em 2038. Depois disseram que iria haver racionamento de energia. Depois disseram que não ia ter aeroporto. Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões e ninguém ficou com a chave desses aeroportos - disse.

Na vez do presidente Lula, ele falou:

- Nós temos até o dia cinco de outubro uma só tarefa. É dizer claramente o que foi feito neste país e desafiar nossos adversários o que eles fizeram. Essa eleição é quase um jogo da verdade. A gente vai ter que dizer o que queremos - afirmou.

Fernando Pimentel também explorou a construção do aeroporto:

- Em 12 anos de governo, me mostra, me diga uma grande obra do governo de Minas que tenha resolvido o problema. Digam uma, não precisa de duas. O aeroporto não vale - alfinetou, enquanto os presentes aplaudiam.

O pior para Aécio é que jornais populares como o Extra no Rio de Janeiro, mesmo sendo das Organizações Globo, não estão censurando estas notícias. Estão publicando. Mas na TV o Jornal Nacional continua blindando Aécio. Na quinta-feira só mostrou a defesa de Aécio, mesmo assim desastrosa para o tucano.
0 Comentários

Nenhum comentário: