quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lewandowski é eleito presidente do STF

O ministro Ricardo Lewandowski foi eleito nesta quarta-feira (13) presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), no lugar de Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho.

Em rápido discurso, o novo presidente comprometeu-se a "honrar as tradições mais que seculares do STF e também a cumprir a consagrada liturgia desta casa de Justiça”.

Lewandowski formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP). No Supremo, o ministro foi o revisor da Ação Penal 470, o processo do mensalão, e relatou processos sobre a proibição do nepotismo no serviço público e das cotas raciais nas universidades federais. A ministra Cármen Lúcia ocupará a vice-presidência da Corte nos próximos dois anos.

Indicado ao STF por Lula

Ricardo Lewandowski tem 66 anos e foi nomeado para o STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. No Supremo, o ministro foi o revisor da Ação Penal 470, o processo do Mensalão. E, como relator, defendeu a proibição do nepotismo no serviço público e a adoção das cotas raciais nas universidades federais. 

0 Comentários

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: