sábado, 16 de agosto de 2014

Mídia mineira esconde aecioporto


16 de agosto de 2014 | 09:08 Autor: Miguel do Rosário
22-07-2014-Aecioporto
Olha só que notícia curiosa. Segundo o Datafolha, 64% dos mineiros não souberam da existência do aecioporto. A blindagem midiática em Minas continua funcionando em potência máxima!
*

MG: 64% desconhecem caso de pista em Cláudio

Levantamento realizado pelo Datafolha sobre a construção do aeroporto de Cláudio por Aécio Neves, quando era governador de Minas, nas terras que pertenceram à sua família, aponta que 64% dos eleitores mineiros disseram desconhecer o caso; questionados se a população da região se beneficiou com a obra, 14% consideram que foi muito beneficiada, 18% que foi pouco e 18%, nada
16 de Agosto de 2014 às 08:20
247 – O instituto de pesquisa Datafolha testou o conhecimento dos eleitores sobre a construção do aeroporto de Cláudio por Aécio Neves, quando era governador de Minas, nas terras que pertenceram à sua família.
Segundo levantamento realizado entre terça (12) e quinta-feira (14), após a divulgação da obra polêmica nos jornais, 64% dos eleitores mineiros disseram desconhecer o caso. Apenas 12% afirmaram estar bem informados e 9% disseram conhecer o caso, porém estão mal informados.
Reportagem da Folha de S. Paulo acusou o hoje presidenciável tucano de gastar R$ 13,9 milhões da verba do Estado para fazer a obra em terreno desapropriado de um tio-avô de Aécio. Ainda não foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil, o senador tucano reconheceu que já usou a pista em viagens à região.
Questionados se a população da região de Cláudio se beneficiou com a obra, 14% consideram que foi muito beneficiada, 18% que foi pouco beneficiada e 18%, nada beneficiada. Metade dos consultados não soube responder.
O Datafolha ouviu 1.238 eleitores em 50 cidades mineiras. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Link da ilustração.

Do Blog TIJOLAÇO.

Nenhum comentário: