sábado, 9 de agosto de 2014

MÍRIAM LEITÃO E CARLOS SARDENBERG TEM O "PERFIL" ALTERADO NA WIKIPÉDIA - SEM CONCLUSÕES PRECIPITADAS !

O PIG já está aí, em plena campanha, inclusive com uma entrevista de MÍRIAM LEITÃO, atacando o governo e afirmando que foi algum servidor público que fez tais alterações na enciclopédia virtual, e que é muito grave o governo atacar um cidadão, jornalista, etc...

Muita calma nessa hora DONA MÍRIAM, para a senhora não errar também agora, como costuma errar nas suas "previsões" e análises sobre economia. Convém não sair atirando, pois, a coisa pode ser outra, pode ter caroço debaixo desse ANGU.

O caso merece evidentemente atenção, visto que, mostrou como a questão de redes WI-FI são vulneráveis. A do Palácio do Planalto pode ser acessada por qualquer um que passe por lá, inclusive visitantes, que, através de seu NOTEBOOK, IPAD ou aparelho celular, publica o que quiser na INTERNET. A referida postagem vai APONTAR para o IP do Palácio Planalto, sem que obrigatoriamente tenha sido alguém do governo e do palácio, o autor e responsável por ela.

Faz-se necessária uma rigorosa investigação, embora, técnicos informem que, devido o tempo decorrido entre as alterações (maio de 2013) e a sua "descoberta" ?? agora em agosto de 2014, a dificuldade na apuração seja grande. Os dados do Planalto ficavam guardados/armazenados, apenas por seis meses. 

Ainda assim, se ficar comprovado que foi algum servidor do Palácio do Planalto, usando computador do Palácio, e principalmente em horário de expediente, o autor das referidas alterações no perfil dos dois jornalistas (independente do conteúdo escrito, se justo, verdadeiro, mentiroso ou ofensivo), deve ser objeto de processo administrativo, para receber as punições que forem cabíveis. 

Quanto aos jornalistas que se sentirem ofendidos, devem procurar a justiça para pedir as reparações que entenderem serem merecedores. Não é assim que as pessoas fazem quando se sentem ofendidos e caluniados por jornais e jornalistas ?

No mais, o caso mostra que, quase ninguém se importa com o perfil de Míriam Leitão e Carlos Sardenberg, visto que, curiosamente, só agora (14 MESES DEPOIS) se deram conta de que mexeram nesse vespeiro.

O governo deve apurar, punir os responsáveis se for o caso, aumentar seu nível de segurança e controle nessa área, e os jornalistas devem esperar, sem fazer acusações e afirmações que podem acabar se revelando precipitadas e irresponsáveis.

WI-FI - WIKIPÉDIA

Wi-Fi (pronúncia em inglês /ˈwf/) é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance. É utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11. Por causa do relacionamento íntimo com seu padrão de mesmo nome, o termo Wi-Fi é usado frequentemente como sinônimo para a tecnologia IEEE 802.11. O nome, para muitos, sugere que se deriva de uma abreviação de wireless fidelity, ou "fidelidade sem fio", mas não passa de uma brincadeira com o termo Hi-Fi, designado para qualificar aparelhos de som com áudio mais confiável, que é usado desde a década de 1950.1

O padrão Wi-Fi opera em faixas de frequências que não necessitam de licença para instalação e/ou operação. Este fato as torna atrativas. No entanto, para uso comercial no Brasil, é necessária o equipamento ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações.1 . As frequências são livres de licença, o usuário não paga nenhuma taxa, mas são permtidos apenas equipamentos que tenham sido analisados, avaliados e obtidos um o certificado de homologação, sendo que esses equipamentos recebem um selo de identifcação da agência.

Para se ter acesso à internet através de rede Wi-Fi, deve-se estar no raio de ação ou área de abrangência de um ponto de acesso (tecnicamente conhecido por hotspot) ou local público onde opere rede sem fios e se usar dispositivo móvel, como computador portátil, tablet PC ou PDA com capacidade de comunicação sem fio, deixando o usuário do Wi-Fi bem à vontade em usá-lo em lugares de "não acesso" à internet, como aeroportos.

Hoje, muitas operadoras de telefonia estão investindo pesado no Wi-Fi para ganhos empresariais.

Hotspot Wi-Fi existe para estabelecer ponto de acesso para conexão à internet. O ponto de acesso transmite o sinal sem fios numa pequena distância, geralmente de até 100 metros, mas se a rede for do padrão IEEE 802.11n a distância pode chegar até 300 metros. Quando um periférico que permite Wi-Fi, como um Pocket PC, encontra um hotspot, o periférico pode, na mesma hora, conectar-se à rede sem fio. Muitos hotspots estão localizados em lugares que são acessíveis ao público, como aeroportos, cafés, hotéis e livrarias. Muitas casas e escritórios também têm redes Wi-Fi. Enquanto alguns hotspots são gratuitos, a maioria das redes públicas é suportada por Provedores de Serviços de Internet (Internet Service Provider - ISPs) que cobram uma taxa dos usuários para se conectarem.

Atualmente, praticamente todos os computadores portáteis vêm de fábrica com dispositivos para rede sem fio no padrão Wi-Fi (802.11b, a, g ou n). O que antes era acessório está se tornando item obrigatório, principalmente devido ao fato da redução do custo de fabricação.
Postado há por
 

Um comentário:

miro disse...

Mas é muito certo que isso foi feito por algum petista . É que no estado "muito democratico" do pt não se pode falar nada contra seu governo corrupto , fraudulento, corporativista, ´empregista´( em todo o lugar agora manipula-se para que um petista tenha um cargo ou emprego afim de censurar as pessoas, seus pensamentos ou palavras.