terça-feira, 12 de agosto de 2014

O PERFIL DE UM JORNALISTA 'MEIO IMORTAL' - CURTO E GROSSO -

Nunca escreveu livros em quantidade ou com qualidade que justificasse sua indicação para uma Academia Literária. 

Seus artigos são, além de puro exercício de ódio contra um partido e todos os seus principais expoentes, em especial a quem já ocupou e quem ocupa o mais alto cargo da República, um amontoado de opiniões ultra-conservadoras e atrasadas, com forte viés de manipulação dos fatos e notícias.

Atua muito mais como "torcedor" de um certo partido político, do que como jornalista profissional e isento. Nesse ponto, jamais abriu mão da veiculação de mentiras, acobertadas pela "capa" de que o que publica em sua coluna, foi-lhe revelado por "fontes". Mesmo desmentido cabalmente, se lhe interessa, mantém a mentira.

Como todo reacionário de direita, esconde o quanto pode e até onde pode, as notícias ruins e os fatos escandalosos que possam prejudicar a "imagem" dos políticos que lhe são caros. Certos MENSALÕES e Aeroportos Clandestinos, não costumam fazer parte de suas abordagens. Quando muito, umas poucas linhas a título de defesa prévia, para poder dizer que tocou no assunto.

Defende com unhas e dentes a mentira, tentando transformá-la em verdade, de que a Regulação da Mídia visa instaurar uma censura à imprensa brasileira. A única ditadura que aceita é a da desinformação, atuando diuturnamente para defender a oposição da qual faz parte de forma dissimulada, e atacar o governo que, ODEIA. Sim, odeia !

Nunca se viu esse jornalista/colunista, criticar seus patrões por participar do apoio à ditadura militar.

Nunca se viu esse jornalista/colunista, criticar um ex-presidente da República por rasgar a Constituição e instituir para si mesmo a prerrogativa de ser reeleito. Gosta muito de dizer que blogueiros que apoiam o governo são comprados, financiados. Ataca a tudo e a todos, que ousam denunciar a imprensa partidarizada e seletiva quanto à denúncias de corrupção. 

Nunca se viu esse homem criticar a usura dos banqueiros, ou a desonestidade dos mercados.

Não suporta ser criticado. Tem horror ao contraditório. Estribucha sempre que é desmascarado em sua conduta de o mais PARCIAL dos PARCIAIS jornalistas do PIG.

Continuará "imortal" enquanto dure, mas, como com o advento da INTERNET, todos os PERFIS hoje são revelados, acabou o reinado dos que se julgam no direito de escolher à revelia do povo, quem vai presidir o Brasil.

Nenhum comentário: