domingo, 17 de agosto de 2014

Reprovação ao governo Dilma recua em São Paulo, diz pesquisa


A taxa dos que consideram o governo ruim ou péssimo cai de 39% em julho para 35% neste mês

Em campanha pela reeleição à presidência da república, Dilma Rousseff (PT) discursou em São Paulo para estudantes ao lado do candidato petista ao governo do estado, Alexandre Padilha
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A reprovação ao governo Dilma recuou em São Paulo, Estado que concentra quase um quarto dos eleitores (22%), segundo pesquisa Datafolha. A taxa dos que consideram o governo ruim ou péssimo cai de 39% em julho para 35% neste mês – a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. As informações foram publicadas neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.
Contudo, a aprovação à atual gestão continua menor do que a avaliação negativa, com 24% da população avaliando o governo como ótimo ou bom – ante  23% na avaliação anterior. De acordo com o jornal, a queda na reprovação ao governo Dilma coincide com o período em que a presidente aumentou as incursões ao Estado.
No Rio de Janeiro, a reprovação também caiu, passando de 32% em julho para 29% neste mês. Os que avaliam o governo Dilma como ótimo ou bom subiram de 24% para 25%. Em Minas, enquanto 34% avaliam a gestão atual como ótimo ou bom, 26% dizem que o governo Dilma é ruim ou péssimo – Minas é o segundo maior colegiado eleitoral do País, concentrando 11% dos eleitores.

Do Site do Terra.com.br

Nenhum comentário: