segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Suposta fraude na CPI da Petrobras deve ser esclarecida pelo Congresso, diz Dilma


Jornal GGN - A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (4) que o Congresso deve esclarecer a denúncia sobre suposta fraude na CPI da Petrobras. Nesse fim de semana, uma revista de grande circulação divulgou um vídeo no qual funcionários da estatal discutem as perguntas que seriam feitas aos dirigentes durante as oitividas da CPI no Senado.
O PSDB trata o assunto como o maior escândalo envolvendo o governo federal desde o mensalão, e prometeu entrar com representações na Comissão de Ética do Senado e na Procuradoria-Geral da República.
Diante disso,  Dilma afirmou que "o PSDB faz as representações que quiser em Brasília". "Eu acho que isso [a suspeita de fraude, ainda não apurada] é uma questão que deve ser respondida pelo Congresso", resumiu a presidente.
Segundo a denúncia, a presidente da Petrobras, Graça Foster, o ex-presidente da estatal José Sergio Gabrielli e o ex-diretor da áÁrea Internacional Nestor Cerveró tiveram acesso antecipado às perguntas e foram treinados para responder aos questionamentos. A Petrobras ainda não se manifestou sobre o caso.
Dilma foi incitada a comentar o assunto durante visita a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. 
Com Agência Brasil

Nenhum comentário: