domingo, 21 de setembro de 2014

GERALDO ALCKMIN PERDE VOTOS ENQUANTO CANTAREIRA PERDE ÁGUA

SECA DO RESERVATÓRIO PODE SECAR REELEIÇÃO DO TUCANO NO PRIMEIRO TURNO


A GALOPANTE SECA do Sistema Cantareira que está deixando 6 MILHÕES DE PAULISTAS SEM ÁGUA, pode acabar causando um efeito até então inesperado. 
Dada como certa, a REELEIÇÃO de Geraldo Alckmin no primeiro turno parece começar a correr risco. Apesar de estarmos a apenas 15 dias da eleição, e dos TUCANOS apostarem que a BOMBA só vai estourar no meio do mês de OUTUBRO, a rapidez com que o nível do CANTAREIRA baixa, já obrigou a SABESP a desativar outro tipo de BOMBA, no caso as HIDRÁULICAS, incapazes de bombear LAMA do volume MORTO.

Alckmin tem ido com muita frequência, visitar IGREJAS e pedir ORAÇÃO. Pede aos SANTOS que o pior só aconteça quando ele estiver reeleito.

Na verdade o que SÃO PAULO precisa é de outro milagre. Que o povo paulista ACORDE, e mude da tendência de reeleger um político que contribuiu decisivamente para essa SECA/RACIONAMENTO, que só tende a agravar.

Nível de água no Sistema Cantareira chega a 8,1% da capacidade total
Edgard Matsuki - Portal EBC 21.09.2014 

O nível de água do Sistema Cantareira chegou a 8,1% do máximo de sua capacidade neste domingo (21), segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo S.A). No sábado, o nível alcançou índice semelhante ao do dia 15 de maio, quando a Sabesp começou a usar o volume morto como reserva técnica, e no domingo a quantidade de água dos reservatórios do Sistema Cantareira continuou caindo.
Nem as chuvas que caíram no fim de semana reverteram a curva de queda no Sistema Cantareira. De acordo com a Sabesp, foi registrado 6,8 mm de chuvas na região do Sistema. Mesmo com as chuvas, o índice pluviométrico de setembro deste ano (39,1 mm) está muito abaixo do que é registrado para o mês neste período (91,9 mm).
O Sistema Cantareira é composto de quatro reservatórios e é responsável por abastecer cerca de 55% da região metropolitana de São Paulo. A seca está preocupando moradores da cidade. Em alguns bairros, moradores apontam que a água tem ficado escassa durante a noite. De acordo com o governo federal, a crise no reservatório deve perdurar até o ano de 2016.

Nenhum comentário: