segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jean Wyllys diz que Marina “brincou com a esperança de milhões de pessoas”

Diário do Centro do Mundo - Postado em 1 de setembro de 2014 às 8:09 am

A publicação do programa de governo de Marina Silva, e sua alteração no que tange à causa LGBT, motivou uma grande polêmica entre os ativistas gays. Após ser criticada por pastores como Silas Malafaia por incluir no documento trechos em que apoia pontos como o casamento gay, Marina Silva foi alvo das críticas do deputado federal e ativista gay Jean Wyllys, por retirar esses mesmos pontos de seu programa de governo.

Através dos seus perfis no Facebook e no Twitter, Wyllys atacou duramente a candidata, afirmando que ela “brincou com a esperança de milhões de pessoas”, e comparando o novo texto de seu programa com “os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX”.

“Em “nota de esclarecimento”, Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário. Na nota, Marina Silva afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de “união civil”. Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma “lei de união de negros”? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX”, criticou Jean Wyllys.

ADVERTISEMENT
“Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!”, acrescentou Wyllys, que é candidato à reeleição pelo PSOL
.

Nenhum comentário: