terça-feira, 9 de setembro de 2014

Polícia Federal vai investigar vazamentos à imprensa sobre Petrobras


Jornal GGN - A Polícia Federal comunicou, na noite de segunda (8), que instaurou um inquérito policial em Curitiba, no final de semana, para apurar o vazamento à imprensa de informações protegidas por segredo de justiça e contidas em depoimentos prestados por Paulo Roberto da Costa no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com a corporação, as apurações referentes ao caso prosseguem na Superintendência do Órgão na capital paranaense.
No mesmo dia, a Petrobras, alvo de denúncias na mídia, emitiu uma nota informando que não é devido comentar sobre conteúdos não oficiais publicados nos meios de comunicação, da mesma forma que não cabe comentar sobre investigações em curso.
A estatal ainda informou que “requereu ao Juiz responsável pela Operação Lava Jato acesso às informações relativas à Petrobras que o Sr. Paulo Roberto Costa já forneceu no âmbito da delação premiada, bem como enviou cartas às empresas citadas nos veículos de comunicação, solicitando informações sobre a existência de seus contratos com empresas ligadas ao Sr. Alberto Youssef e sobre qualquer envolvimento com as atividades objeto desta investigação. Tais informações subsidiarão as Comissões Internas de Apuração já instaladas.”
Por fim, a empresa de petróleo também disse que vem cumprindo o papel que lhe cabe, que é prestar todas as informações solicitadas pela PF, pelo Tribubal de Contas da União, Controladoria Geral da União e Ministério Público. A Petrobras  ainda lembrou que vem prestando esclarecimentos e fornecendo informações sobre seus negócios no portal www.petrobras.com.br.
 

Nenhum comentário: