quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dilma: FHC destila ódio

“Como eles não andam no meio do povo, como eles não dão importância para o povo brasileiro, eles querem desqualificar o povo brasileiro”, disse a Presidenta.
A Presidenta Dilma Rousseff concedeu entrevista a rádios da Bahia nesta quinta-feira (09) e criticou o ataque da oposição aos votos recebidos pela petista no Nordeste. A resposta foi direcionada especialmente ao ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, que disse que os votos no PT são dos “menos informados”.
“Discordo da discussão de baixo nível, destilando ódio, essa história de falar que nossos votos são de pessoas ignorantes, como foi falado pelo ex-presidente Fernando Henrique. Mostra simplesmente o preconceito e o desconhecimento. As pessoas não são ignorantes coisíssima nenhuma. O povo brasileiro é esperto, informado, e tem ideias próprias. Não precisa de nenhum luminar vir dizer o que eles têm que fazer”, rebateu a Presidenta.

Dilma ressaltou a importância da união do povo brasileiro, que não pode admitir atos preconceituosos ou que fomentem a divisão do país.

“Eles estão fazendo uma oposição ridícula entre Sudeste e Nordeste em termos de votos meus [...] O Sudeste não é oposto ao Nordeste. Então é uma visão absolutamente preconceituosa e elitista, dizendo que os meus votos são dos ignorantes e, os dos ilustrados, são deles. É um desrespeito. Como eles não andam no meio do povo, como eles não dão importância para o povo brasileiro, eles querem desqualificar o povo brasileiro”, criticou a petista.

A Presidenta reforçou o foco nas classes mais baixas, mas mostrou preocupação com outros setores da população. “Temos de foco nos mais pobres. Mas também fizemos política para classe média ascendente que nós mesmos criamos”, informou.

Dilma está na Bahia, onde participa de caminhada ao lado do Governador eleito, Rui Costa (PT), e visita a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário: