domingo, 19 de outubro de 2014

DataCaf: Dilma 45 x 42 Aécioporto

As mulheres estão com medo do Machão do Leblon


O Lula é quem sabe dele: o Lula queria ver se ele ia ser assim, violento, se o adversário fosse um homem. Quiquem aqui ou Leiam abaixo.



Lula: queria ver ele falar assim se o adversário fosse homem

“Não passa de um filhinho de Papai”

Em ato pela reeleição de Dilma Rousseff, o Presidente Lula criticou a postura adotada por Aécio Neves (PSDB) nos confrontos diretos com a petista. Para ele, o tucano “falta com respeito.”

Eu disputei muitas eleições nesse país e nunca vi um cidadão faltar com o respeito como ele faltou com Dilma. Nunca fiz isso com o antropólogo (Fernando Henrique Cardoso). Pegue uma palavra minha chamando alguém de mentiroso, de leviano”, discursou neste sábado (18) em Belo Horizonte (MG).

E completou: "O comportamento dele (Aécio) não é de um candidato, é de um filhinho de papai. Eu queria ouvir ele falar assim se o outro candidato fosse um homem

Ainda em relação ao candidato adversário, Lula lembrou a eleição de 1989, quando foi derrotado no segundo turno por Fernando Collor. “Esse país às vezes comete equívoco. Em 1989, com medo de mim, instigados pela imprensa, esse país elegeu o Collor. O povo poderia não ter me escolhido porque eu era muito radical na época, mas o Ulysses Guimaraes tinha história. Agora o que a gente tá vendo? É o mesmo comportamento que tiveram lá”, disse.

Ao defender o combate à corrupção nos governos petistas,  o Presidente voltou a comparar as gestões do seu partido com as do PSDB. “A única coisa que a direita sabe fazer é perguntar para os outros sobre corrupção, escondendo seu rabo. Nenhum governo abriu mais a possibilidade de investigação, que o meu governo e de Dilma. A verdade é que a diferença entre a Dilma e eles, é que Dilma tirou o tapete da sala e não empurra nada pra debaixo dele”, comentou ao lado do recém eleito governador Fernando Pimentel (PT).

A pouco mais de uma semana para o segundo turno, Lula comentou a posição ideológica da revista The Economist, que sugeriu voto em Aécio Neves. “Eu li a The Economist e eles tão pedindo para o povo votar no adversário da Dilma. Essa revista defende os bancos, viu?”, alertou para prosseguir: “Qual resposta a gente tem que dar para a The Economist e para o Mercado Financeiro? Elegendo Dilma. Qdo a Europa inteira demitiu 100 milhões de pessoas, Dilma criou 5,5 milhões. Eles (Mercado) queriam que a Dilma joga-se a crise no colo dos trabalhadores, mas Dilma não aceitou fazer isso”.

Não vai ser uma revista estrangeira que dirá em quem temos que votar. Não somos gado, sabemos em quem devemos votar”, encerrou.

Alisson Matos, editor do Conversa Afiada


Leia mais:

DILMA NA CARTA: 98% DA MÍDIA APOSTAM CONTRA O BRASIL


FOI ASSIM QUE AÉCIO LEVANTOU R$ 166 MILHÕES PARA 2012-2014?

No CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: