quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Na Bahia, Dilma defende o povo das ofensas vindas do lado de Aécio-FHC.

"Essa história de falar que nossos votos são de pessoas ignorantes. Isso mostra o preconceito e o desconhecimento. As pessoas não são ignorantes coisa nenhuma. O povo é informado, tem ideias próprias, não precisa de ninguém vir explicar. Tem que ter respeito", disse Dilma em campanha na Bahia, hoje.

O ex-presidente FHC subiu no salto alto da arrogância para fazer campanha para o Aécio e passou a desdenhar e ofender os brasileiros mais pobres e de classe média que vivem nas regiões mais longínquas. Disse que quem vota em Dilma é ignorante, e que Dilma só tem votos nos "grotões".

Em primeiro lugar isso é mentira. Em segundo mostra muito o pensamento elitista e de exclusão social do PSDB.

Dilma ficou em primeiro lugar em Minas, no Rio de Janeiro, e no Rio Grande do Sul também, para citarmos estados do sudeste e do sul.

Além disso, Dilma teve votações expressivas em todos os estados. Teve mais de 50% dos votos válidos em 11 estados. Aécio teve só em um. Dilma teve mais de 30% dos votos em 24 dos 27 estados. Aécio teve só em 10. No Estado em que Dilma teve menos votos, no DF, teve 23%. Aécio teve só 5,92% dos votos em Pernambuco.

Depois que FHC incitou, eleitores do Aécio espalharam nas redes sociais ofensas a nordestinos, por ser a região onde Dilma proporcionalmente teve mais votos.

Dilma fez bem em defender publicamente o povo batalhador que tem direito a votar conscientemente em que governa para todos e não só para os banqueiros da Av. Paulista.,
 

Nenhum comentário: