domingo, 5 de outubro de 2014

No dia da democracia, Aécio Neves continua usando robôs no Twitter #Dilma13PraVencer




Mais uma vez, o candidato tucano Aécio Neves mostrou que adota práticas enganosas para aparentar ter destaque na internet. Hoje, no dia em que o povo brasileiro vai às urnas para decidir, de forma democrática, o rumo que o nosso país irá tomar nos próximos quatro anos, o peessedebista voltou a utilizar contas fantasmas no Twitter para alcançar o Trending Topics (lista dos 10 assuntos mais comentados nas redes).

A Equipe Muda Mais detectou que o candidato usou, no mínimo, 63 robôs para divulgar 8 tuítes da conta oficial de Aécio Neves, retuitando (republicando) as mensagens do perfil. Os 8 tuítes de Aécio foram retuitados pelos robôs mais de 180 vezes cada.

Os cadastros (ou as arrobas) das contas utilizadas para repassar as mensagens do candidato tucano não apresentam, em sua imensa maioria, nomes de pessoas, sendo formados por uma quantidade de letras e números aleatórios, o que caracteriza mais um traço do uso de robôs na internet. Entre os perfis usados para republicar as mensagens estão, por exemplo, o @891daee7f2cd481, @bavuluqadad, @bejefydykyt, @bepesybubef, @bylynilajido e @bymajuwukih.

Essa é apenas mais uma das vezes em que o candidato se utilizou destas práticas no ambiente online, tentando burlar a opinião pública e demonstrando uma atitude antidemocrática. No dia em que o povo vai às ruas para exercer seu poder de voto e mostrar qual o tipo de governo que ele deseja para o seu país, o Muda Mais lamenta que seja desta forma desonesta que um candidato queira argumentar e chegar até o eleitor para ganhar as eleições.

Veja a lista detectada pelo Muda Mais:

@891daee7f2cd481
@bavuluqadad
@bejefydykyt
@bepesybubef
@buridametes
@bylynilajido
@bymajuwukih
@cabuvymojuw
@cahywubagek
@caryqatesopa
@casynuxylon
@cazidatyjeqa
@cerofegewih
@copujojasyce
@cuboqyfumab
@cuhezawomyq
@cuwyvuzefibu
@cybecuzyrana
@cyhubacakyb
@dieorlouis
@hevakotikol
@izivitoria
@kenafekajyno
@kobypewyrizi
@kogymibefeq
@kowubypulot
@kujykedibiw
@kuvurohadati
@kybekyqulaka
@kyjuvijupyji
@kykalicegoso
@kyvogatysiji
@lemicafekibo
@lemovohepop
@lesysinisal
@locomexosiq
@loqilamivid
@lorybihepabo
@luqalatumoru
@lylojugejub
@lysopusozuh
@lywuwerybawi
@marefycyrosy
@mefatutynezo
@mepuxaferuf
@midunaribuh
@mimofivuzex
@miqequxozuvi
@muhewuvoseda
@mukijolofar
@ryluzoqodoh
@sijevujoqaxu
@sisikofuduri
@suqadugubiqe
@susofizucyt
@sygunobonapo
@symivakosag
@tenylapuhape
@ticiloqatoma
@tofowyhakul
@tohukowumiqy
@tosepicylova
@turyrinimima

Do Grupo Beatrice.

Um comentário:

El Mascarado disse...

Bem primeiramente quanto o PT esta pagando você cidadão? http://familiabusologosbrasil.blogspot.com.br/2015/01/o-lado-negro-do-pt-verdade-vem-tona.html
Nós militares não somos robô tome cuidado expor pessoas em seus falsos artigos e crime calunia e difamação bem não é uma ameaça é só aviso antes que pare em uma de nossas viaturas abraço cidadão