quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O monstro acordou…Cuidado, ele se alimenta de ódio.


8 de outubro de 2014 | 13:42 Autor: Fernando Brito
vitor
A direita brasileira começou a perder as eleições no mesmo dia em que deu o surpreendente resultado positivo de Aécio Neves.
Os grupos mais elitistas e imbecis, atiraram-se às redes sociais, como aecioblocs furiosos  a xingar nordestinos, reconheça-se nem todos a partir da referência de Fernando Henrique Cardoso aos eleitores “menos informados” dos “grotões” que seriam os responsáveis pela vitória de Dilma.
Chegou-se ao absurdo de uma auditora fiscal do Trabalho, aprovada num concurso realizado neste governo, com um belo salário, sugerir jogar uma bomba atômica no Nordeste.
Agora, mais essa de um site “médico” no Facebook e no Twitter, mostra o IG, chega a sugerir a “castração química” a este “povo incauto”. Não são todos os médicos – nem mesmo a maioria –  e nem ali são todos médicos, mas vê-se, clicando nas páginas, que muito são…
A corrupção, praga histórica que atravessa governos há séculos e é fruto  uma estrutura política que a direita se recusa a reformar, é o único problema nacional, ao que parece, como parece que os desvios de dinheiro público não ocorreram na ditadura, na “nova república” e, sobretudo, na década da privatização fernandista.
Este  desvio, até mixuruca perto do  fato de quase metade do orçamento público seja desviado para pagar ao rentismo que domina nossa economia.
Por toda a parte, ódio, ódio e ódio, como disse ontem aqui este blog.
Tolice responder na mesma moeda, porque a histeria com que grupos – ainda que por boas causas e reivindicações –  o fizeram, nos últimos tempos, acabou por dar os bolsonaros e felicianos o prêmio em voto das minorias raivosas.
Junho de 2013, isso é uma longa reflexão, despertou um monstro.
Trocamos um exagerado orgulho nacional por um desprezo por tudo o que é nosso e que, agora, esta gente expressa de maneira inacreditável.
O que nos compete é, apenas, mostrar esta direita com a face de ódio que seus líderes escondem por detrás do bom-mocismo e das juras de que nada será mudado nos programas sociais.
O povo brasileiro, maciçamente, repele esta selvageria.
Por isso, meus amigos, serenidade, argumentos, paciência e convencimento.
Serenidade é a melhor arma contra o destempero.
Nosso discurso é o da paz, da inclusão e dos enfrentamentos decidido pelo extemínio da pobreza.
Não o extermínio dos pobres, como esta gente perversa.

Do Blog TIJOLAÇO.

Nenhum comentário: