quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rei da carteirada: Aécio Neves fez carteira de policial sem nunca ter sido agente


23/10/2014
Aecio_Detetive01
Quando Tancredo governava Minas, presidenciável tucano tinha carteira de policial como “secretário particular” do avô Tancredo.
Rodrigo Lopes, lido no RBA
Sem nunca ter tido formação policial, o senador e candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), já teve e utilizou carteira da polícia mineira para dar a famosa “carteirada”.
Aécio aproveitou da influência do clã familiar para obter a carteira de polícia de número 8.248, emitida em 19 de abril de 1983 pela Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP/MG), que assegurava ao seu portador poderes de polícia.
A carteira foi obtida por Aécio quando ele tinha 23 anos, na mesma época em que seu avô, Tancredo Neves, governava o Estado de Minas Gerais.
Cópia do documento publicada no Viomundo encontra-se arquivada na sede do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon).
Para requerer o seu registro profissional de economista junto ao Corecon, Aécio optou por utilizar a carteira policial em vez da carteira de identidade oficial.
Aécio exerceu o cargo de secretário de gabinete parlamentar da Câmara dos Deputados dos 17 aos 21 anos, entre 1977 e 1981.
No mesmo ano em que “deixou” a Câmara, começou a trabalhar na campanha para o governo de Minas Gerais com o avô. Em 1983, foi nomeado secretário particular de Tancredo Neves.
Aecio_Detetive02

Nenhum comentário: