sábado, 4 de outubro de 2014

Vox Populi mostra Dilma na liderança, e Aécio à frente de Marina


A um dia das Eleições 2014, tucano sobe cinco pontos e alcança a 23% das intenções de voto

Nova pesquisa Vox Populi indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, subiu um ponto percentual e possui agora 41% das intenções de voto no primeiro turno da corrida à Presidência da República. A novidade, porém, foi Aécio Neves (PSDB) que, a um dia das eleições, ultrapassou a ex-senadora Marina Silva (PSB) na preferência do eleitorado.

Encomendada pela TV Record, Record News e R7, a pesquisa mostra que o tucano subiu cinco pontos percentuais e chegou a 23% das intenções de voto, enquanto a ex-ministra do Meio Ambiente caiu dos 24% da pesquisa anterior para 20% agora.

A candidata Luciana Genro (PSOL) tinha 1% e agora subiu para 2%. Everaldo Pereira (PSC) manteve 1% da pesquisa anterior. Os demais candidatos não marcaram pontos. Os votos brancos e nulos somam 6%, mesmo percentual de eleitores indecisos.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se intenções de votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma tem 47% das intenções de voto, contra 26% de Aécio Neves e 23% de Marina Silva.

Segundo turno

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Na primeira, entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a petista tem 46% contra 41% do tucano. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 48% contra 38% do tucano.

Em outro cenário, com Dilma e Marina, a candidata do PT tem 48% contra 37% de Marina Silva. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 46% da preferência, contra 39% da ex-senadora.
No R7

Nenhum comentário: