quinta-feira, 19 de março de 2015

Oração da Manhã para esta Quarta-Feira

Oração da Manhã para esta Quarta-Feira
(Eu olho onde vivo)

Deus bom e clemente,
olho nesta manhã pela janela
de meu bairro, de minha cidade,
para a rua em que moro.
Penso nas pessoas
que moram nessas casas todas.
Vós conheceis sua condição.
E sabeis também do que precisam.
Estendei sobre elas vossa mão benfazeja
e satisfazei os anseios
de seus corações.

Vós conheceis aquela senhora idosa
que se sente abandonada por sua família.
Abençoai-a e mostrai-lhe que estais perto dela.
Vós conheceis o jovem que acha difícil
enfrentar a realidade de todo dia.
Abençoai-o e daí-lhe ânimo
para que abrace a vida com coragem.
Conheceis a jovem
que foi abandonada pelo companheiro,
que sente solidão e desamparo
e que não acredita mais em si mesma nem em seu valor.
Abençoai-a e confortai-a em sua aflição.
Conheceis o homem
cuja esposa morreu de câncer.
Sente-se paralisado e sem vontade de viver.
Ficai com ele e abri-lhe os olhos para a vida
que, apesar de tudo, floresce a seu redor.

Vós conheceis as pessoas todas
que moram na minha rua.
Entrai em suas casas
e estendei sobre elas vossa mão benfazeja
para que consigam aquilo de que precisam
e aquilo que tanto desejam.
Assim seja,
Amém.

OBSERVAÇÃO: ( Que estou repetindo a pedido de um amigo e leitor )
Gosto de fazer esta oração olhando literalmente pela janela da sala de meu apartamento, o que é muito gratificante, mesmo porque sinto a brisa da manhã em meu rosto, ainda vejo a Pedra da Gávea, muito bonita. Penso genericamente em todas as pessoas de de minhas ruas(de frente e de fundos do meu prédio). Como tenho muitos conhecidos e amigos no meu bairro, mentalizo os seus nomes e para não me perder no caminho. Como vivi muitos anos no bairro do Leme,  começo no final do Leme e vou até ao Leblon, onde agora vivo, PROVISORIAMENTE, , onde vivem queridos amigos. Nunca esqueço de também lembrar dos moradores do meu prédio, principalmente dos funcionários (porteiros, garagista e a turma da limpeza), mesmo porque são com estas pessoas simples que mais me identifico e tenho na maioria deles verdadeiros amigos, com os quais paro para conversar sobre tudo e tenho certeza que não sou visto por eles como mais um morador, mas também como um amigo, em que eles podem conversar comigo com liberdade e com confiança. Se vocês amigos e leitores soubessem quanto aprendo com eles, certamente já saberiam como é bom descobrir o que cada um deles tem para nos dizer.Se levo algum tempo fazendo isto, não tem menor importância porque é muito gratificante. Muitas vezes fico triste quando vejo um vizinho que é incapaz da cumprimentar com apenas um bom dia ou uma boa noite aquele porteiro que abre a porta do elevador que para que ele entre. O pior de tudo é que já encontrei alguns destes vizinhos na Igreja do Leme e sem querer julgar o comportamento de cada um,  parecem não ouvir o ensinamentos simples de  JESUS CRISTO.
PAREM E PENSEM A RESPEITO.
Obrigado.
Bom dia a todos e fiquem com Deus.
Grande abraços aos amigos e leitores e um beijo pra você meu Anjo.
 
Carlos Alberto Saraiva



Nenhum comentário: