sexta-feira, 11 de julho de 2014

AÉCIO NEVES E MERVAL PEREIRA - DOIS PONTOS FORA DA CURVA NA POLÍTICA E NO JORNALISMO



Numa visão geral do que se lê por aí, só Aécio Neves e Merval Pereira é que andam tentando de forma intensa, usar a derrota da seleção brasileira para fazer uma associação do fato com a presidente Dilma e a próxima eleição, e com isso propalar e vislumbrar uma maior probabilidade de derrota na campanha pela reeleição da presidente.

No terceiro dia após a goleada que a Alemanha aplicou e tirou nossa seleção da final da Copa, já ficou bastante evidente que, o resultado dentro de campo não terá influência fora dele, no que diz respeito a tirar votos de Dilma Rousseff. É o típico caso em que, uma vitória da seleção ajudaria na imagem, mas, uma derrota não prejudica, tem peso praticamente neutro para a presidente. A eleição vai depender do que foi a COPA fora do campo, e de como o "legado" será administrado daqui até outubro.

Aécio Neves, visto não ter nada de bom para apresentar ao eleitor, está e continuará focado em apenas destacar aspectos negativos do atual governo, e em explorar factóides. No mais, o candidato tucano até aqui, apenas se mostrou incoerente e inconsistente nas suas posições. Fui injusto, quando publiquei matéria, afirmando que Aécio Neves tem duas caras, o correto seria dizer que são três ou quatro.

Quanto ao Merval Pereira, é sabido que se comporta como o mais TUCANO DOS TUCANOS da imprensa brasileira, e daí que sua atuação como "TORCEDOR", superando o posicionamento equilibrado e isento que se espera de quem assina coluna sobre política, não surpreende.

São dois pontos mais fora da curva no momento brasileiro, um na política e o outro no jornalismo. O tempo se encarregará de colocar os dois para fora da estrada.

Nenhum comentário: