quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Campos não vê problemas da mãe no TCU. Aécio, não vê problemas construir aeroporto com dinheiro público

O candidato a presidente Eduardo Campos (PSB)  disse nesta terça-feira em entrevista ao Jornal Nacional. não ver problema em ter feito campanha para sua mãe, Ana Arraes, ser eleita ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).  Questionado se teria dado um bom exemplo, usando seu empenho enquanto governador de Pernambuco para eleger a mãe a um cargo público e vitalício, Campos disse não ver "nada de errado" em sua postura. "Se fosse outra pessoa (do meu partido) eu também teria apoiado", argumentou.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite de segunda-feira (11), o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB),  também disse que não via problemas em ter desapropriado, quando foi governador,   um terreno de seu tio e construído com dinheiro público um  aeroporto em Cláudio (MG), ao lado da fazenda de seus familiares  

 Campos foi perguntado ainda sobre os primos de sua esposa Renata Campos, Marcos Loreto e João Campos, que foram indicados para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão responsável por fiscalizar as contas de seu governo em Pernambuco. O candidato argumentou não ser um caso de nepotismo pois essas indicações são feitas pela Assembleia Legislativa e não pelo Executivo.

O pessebista, após essas questões, disse ser favorável a uma reforma constitucional para acabar com cargos vitalícios na Justiça.

Vice

Em entrevista ao Jornal Nacional, o candidato repetiu seu discurso de que as contradições entre sustentabilidade e desenvolvimento são do século passado. "Hoje todo mundo bota numa equação só", disse, ao defender uma postura de desenvolvimento com respeito ao meio ambiente e à inclusão.

Questionado especificamente sobre o Código Florestal, que foi apoiado por seu partido e duramente criticado pelo grupo político de Marina, Campos disse que a aliança dele com a vice é de pensamentos, de programa, não uma aliança de "personalidades". E ressalvou: "Nesse caso em particular, eu defendi as posições de Marina." Campos lembrou que a base do PSB ficou "rachada" na votação do código e disse que, na ocasião, foi "solidário" ao discurso de sua companheira de chapa.

0 Comentários

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: